"Neste momento, Mário Soares está a fazer aquilo que fez toda a sua vida. Está em luta, está a travar um combate muito difícil, mas é com alguma esperança que eu saio daqui", disse o presidente da Assemblei da República
O Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, disse hoje que o antigo chefe de Estado Mário Soares está "a fazer aquilo que fez toda a vida" que é lutar e resistir, saindo esperançado da visita ao hospital.
Eduardo Ferro Rodrigues esteve esta manhã no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, para fazer uma visita aos familiares de Mário Soares, de 92 anos, que desde a madrugada de terça-feira está internado na unidade de cuidados intensivos, tendo recordado "uma vida de resistência, de combates e de luta pela liberdade, pela democracia, por todos nós e pelo país".
"Neste momento, Mário Soares está a fazer aquilo que fez toda a sua vida. Está em luta, está a travar um combate muito difícil, mas é com alguma esperança que eu saio daqui visto que todas as informações apontam para uma recuperação, embora ligeira de capacidades cognitivas e isso é muito importante", disse aos jornalistas.
O Presidente da Assembleia da República citou as palavras do próprio Mário Soares, que "sempre disse que só se é derrotado quando se desiste de lutar".
"E aquilo que ele está a fazer, a resistir, é a demonstração de que não desistiu de lutar. Fico esperançado", enalteceu.
No entanto, Ferro Rodrigues ressalvou que "a situação continua a ser grave", mas que "pelos vistos no boletim médico já não aparece como situação crítica".
O antigo Presidente da República Mário Soares tem dado "indícios de retoma do estado de consciência" e a sua situação clínica continua a evoluir favoravelmente, mas apesar desta melhoria geral, mantém-se o prognóstico reservado, informou o hoje o hospital.
Ferro Rodrigues: "Soares está a fazer aquilo que fez toda a sua vida. Está em luta"
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato