Sábado – Pense por si

Falta sobre Witsel vale salário congelado a internacional chinês

O jogador foi suspenso por três jogos, mas o Shangai Shenhua ainda quis castigar o jogador com uma multa de cerca de 40.700 euros

O Shangai Shenhua anunciou esta terça-feira que vai congelar o salário do internacional Qin Sheng pelo "comportamento abominável" sobre o belga Alex Witsel, do Tianjin Quanjian FC.

Durante o jogo de sábado da liga chinesa entre os dois clubes, da segunda jornada do campeonato, que terminou empatado 1-1, Qin Sheng foi admoestado com o cartão vermelho directo depois de uma falta sobre o antigo jogador do Benfica.

O jogador foi suspenso por três jogos, mas o Shangai Shenhua quis castigar o jogador com uma multa de 300 mil yuans (cerca de 40.700 euros). Em comunicado, o Shangai Shenhua condenou o "comportamento abominável" do médio, que teve "um enorme impacto negativo sobre o clube e todo o futebol chinês".

O presidente do clube, Wu Xiaohui, garantiu que caso o jogador "não corrija o seu comportamento", vai permanecer "durante os próximos quatro anos na equipa de reservas".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.