Sábado – Pense por si

FC Porto procura reviravolta inédita em Turim

Em 12 eliminatórias, nunca o FC Porto conseguiu apurar-se depois de ter perdido por dois ou mais golos de diferença na primeira mão. Esta quarta-feira, é preciso reverter o 2-0 favorável à Juventus

O FC Porto tenta reverter uma desvantagem de 2-0 na visita ao terreno da Juventus, campeã italiana, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Depois da derrota em casa, consumada com golos de Pjaca e Daniel Alves, o FC Porto tenta pela segunda vez em sete ocasiões dar a volta a uma eliminatória, depois de ter perdido em casa. Em 2002/03, os "dragões" afastaram o Panathinaikos da Taça UEFA, que viriam a ganhar, depois de perderem em casa.

Contudo, depois de ter perdido por dois ou mais golos de diferença na primeira mão, o FC Porto nunca, em 12 eliminatórias, conseguiu apurar-se.

A Juventus não perde em Turim há 20 encontros nas competições europeias, desde 2003, quando foi derrotada pelo Bayern de Munique, por 2-0, tendo vencido as 36 eliminatórias em que começou com um triunfo fora de casa.

Para o encontro de Turim, o treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, chamou 21 jogadores, entre os quais os mexicanos Herrera e Corona, que estavam lesionados, não podendo contar com o brasileiro Alex Telles, castigado.

No outro encontro do dia, o Sevilha defende uma vantagem de 2-1 em casa do campeão inglês Leicester.

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.