
Os cidadãos inconvenientes que o camarada Xi faz desaparecer
A tenista Peng Shuai é a mais recente celebridade a “desaparecer”. A lista inclui bilionários, artistas e estrelas de cinema que saem fora do guião tolerado por Pequim.
A tenista Peng Shuai é a mais recente celebridade a “desaparecer”. A lista inclui bilionários, artistas e estrelas de cinema que saem fora do guião tolerado por Pequim.
A 10 de Maio, Wu Xiaohui, que fundou a Anbang em 2004, foi considerado culpado por um tribunal de Xangai de ter enganado investidores e abusado do seu cargo em benefício próprio.
Wu Xiaohui já se tinha dados com culpado de fraude. Hoje conheceu a sentença que determinou a sua prisão nos próximos 18 anos.
O fundador do grupo Anbang foi condenado por ter angariado milhares de milhões de dólares de forma fraudulenta.
Empresa vai receber 9,6 mil milhões de dólares (7,8 mil milhões de euros).
Wu Xiaohui, chairman da empresa, foi formalmente acusado de crimes económicos e será julgado. O governo chinês vai assumir o controlo da empresa durante um ano.
Caso foi entregue às instâncias judiciais.
As autoridades de Pequim terão pedido à seguradora que ponha à venda activos internacionais e repatrie o capital para a China. A empresa garante que tem suficiente liquidez e solvência.
As acções do maior accionista do BCP fecharam a sessão em Hong Kong a valorizar mais de 1%.
Pequim está preocupada com a exposição dos bancos chineses a várias grandes empresas e lançou uma investigação. Cinco empresas, incluindo a Fosun ou o HNA Group, procederam a compras de 54 mil milhões nos últimos três anos.
As notícias quanto à detenção de Wu Xiaohui são contraditórias numa altura em que aumenta a pressão das autoridades de Pequim sobre as empresas do sector financeiro.
Não se sabem muitos detalhes acerca da prisão de Wu Xiaohui, multimilionário dono da Anbang
A Casa Branca anunciou que Kushner vai dirigir um novo serviço na estrutura governamental, designado Gabinete de Inovação.
O jogador foi suspenso por três jogos, mas o Shangai Shenhua ainda quis castigar o jogador com uma multa de cerca de 40.700 euros