Sábado – Pense por si

Estoril Open: João Sousa estreia-se nos singulares

28 de abril de 2016 às 09:28
As mais lidas

O tenista português, quarto cabeça de série, estreia-se hoje no quadro de singulares do Estoril Open, frente ao espanhol Nicolas Almagro

Depois de, ao lado de Gastão Elias, ter entrado a vencer na variante de pares, João Sousa, o número um português, entrará em campo, nunca antes das 14h55, frente a Almagro, 'carrasco' de Frederico Silva na primeira ronda, no primeiro encontro entre ambos.

Os dois melhores portugueses da actualidade voltam a entrar hoje em campo nos pares, frente aos polacos Lukasz Kubot e Marcin Matkowski, primeiros cabeças de série, em busca das meias-finais.

Gilles Simon, 18.º do mundo, será o último tenista a estrear-se na edição 2016 do Estoril Open, no primeiro encontro da sessão nocturna, frente ao compatriota Paul-Henri Mathieu, 60.º da hierarquia e que afastou Gastão Elias.

Também em luta pelos quartos-de-final vão estar o espanhol Pablo Carreno Busta, oitavo cabeça-de-série, e o argentino Leonardo Mayer, sétimo, frente ao japonês Taro Daniel e ao italiano Paolo Lorenzi, respectivamente.

No quadro de pares, Frederico Silva, ao lado do britânico Kyle Edmund, vai tentar atingir as meias-finais num encontro frente ao filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi, segundos cabeças-de-série.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.