As causas do incêndio ainda não são conhecidas, estando o caso a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Doze moradores do prédio da Rua Morais Soares, no centro de Lisboa, onde na sexta-feira à noite deflagrou um incêndio que provocou duas vítimas mortais, foram realojados "em soluções" da Santa Casa da Misericórdia, disse à Lusa fonte camarária.
A fonte, que não precisou o número total de residentes do prédio, adiantou ainda que dois moradores tiveram soluções alternativas com familiares e amigos. Inicialmente, aqueles doze moradores tinham sido realojados numa pousada da juventude.
Segundo a mesma fonte, o ferido grave ainda se mantém internado numa unidade hospitalar.
O incêndio que deflagrou na noite de sexta-feira provocou, além das duas vítimas mortais, 11 feridos, dos quais quatro com gravidade, avançou, na altura, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Em declarações aos jornalistas na madrugada de sábado, Bruno Borges, do INEM, disse que havia 13 vítimas a registar do incêndio, que terá começado no vão de escadas do edifício.
Segundo o médico, uma das vítimas mortais terá saltado de um dos andares superiores para fugir às chamas e a outra terá ficado no interior do edifício.
As duas vítimas mortais são do sexo masculino.
Sobre os quatro feridos graves, Bruno Borges adiantou que foram encaminhados para o Hospital de São José, sendo que um deles se encontra "com prognóstico muito reservado", devido a queimaduras da via aérea.
Contabilizando ainda mais sete feridos ligeiros, o INEM esclareceu que foram encaminhados para os hospitais de São José e Santa Maria, em Lisboa, devido a pequenos traumas e inalação de fumos.
Entre os feridos ligeiros está um elemento do Regimento de Sapadores de Lisboa e vários elementos da corporação foram assistidos, sobretudo devido a inalação de fumo.
As causas do incêndio ainda não são conhecidas, estando o caso a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Doze moradores de prédio que ardeu em Lisboa realojados na Santa Casa da Misericórdia
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."