Sábado – Pense por si

Detido homem com armas e explosivos antes de desfile Gay Pride em LA

Suspeito foi detido na posse de um arsenal perto de Los Angeles, algumas horas antes do desfile Gay Pride e após o massacre num clube nocturno gay em Orlando, que já foi reivindicado pelo auto-proclamado Estado Islâmico

Um homem com um arsenal de armas e explosivos foi detido pela polícia perto de Los Angeles, algumas horas antes do desfile Gay Pride e após um massacre num clube nocturno gay em Orlando. "Um homem foi detido em Santa Monica", localidade costeira ao lado de Los Angeles, na manhã deste domingo, "na posse de armas e outros materiais perigosos", segundo um comunicado da polícia do condado de Los Angeles.

"Qualquer possível ligação do indivíduo com o desfile Gay Pride que se realiza em West Hollywood", outra localidade ligada a Los Angeles, o segundo maior nos Estados Unidos, "será alvo de investigação do FBI", explicaram as autoridades.

Ainda segundo a imprensa local, o suspeito terá dito à polícia que estava na cidade para o desfile Gay Pride, a parada anual de orgulho homossexual em que eram esperadas 400 mil pessoas antes do anúncio do massacre em Orlando, em que um atirador fez 50 mortos e 53 feridos num clube nocturno gay antes de ser morto a tiro pela polícia.

De acordo com a estação televisivaCNN, foi um vizinho que alertou as autoridades.

A polícia do condado de Los Angeles disse estar "totalmente preparada" para responder a um ataque como o que ocorreu na Florida "se necessário" e que, para o fim de semana do desfile, o número de agentes nas ruas "foi reforçado".

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.