Sábado – Pense por si

Detido auxiliar de acção médica por abuso sexual de menor em Loures

08 de setembro de 2018 às 20:10
As mais lidas

Foram encontrados no interior de um posto desactivado da EDP.

A PSP deteve em flagrante delito, na freguesia de Santo António dos Cavaleiros, em Loures, um homem por abuso sexual de uma adolescente de 14 anos, disse hoje à Lusa fonte policial.

O homem, de 44 anos, é auxiliar de acção médica no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, e tratava há vários meses a mãe da menor, que está doente, adiantou a fonte policial.

Segundo a Polícia de Segurança Pública, a detenção foi feita na sexta-feira à tarde, quando a PSP encontrou o homem e a menor nus, "em evidente situação de abuso sexual" no interior de um posto desactivado da EDP.

A PSP refere ainda que foi prestado à adolescente todo o apoio possível e que foi encaminhada para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.

O homem, hoje ouvido por um juiz de instrução, ficou sujeito a apresentações periódicas na PSP e proibido de contactar com a menor.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.