Sábado – Pense por si

Covid-19: Vettel infetado é substituído por Nico Hülkenberg no GP do Bahrain

Hülkenberg vai disputar a sua primeira prova desde outubro de 2020, quando substituiu o canadiano Lance Stroll, infetado com o coronavírus, no GP de Eifel, na Alemanha.

O piloto alemão Sebastian Vettel (Aston Martin) testou positivo para o coronavírus e vai ser substituído no Grande Prémio do Bahrain, prova inaugural do Mundial de Fórmula 1, pelo compatriota Nico Hülkenberg, anunciou esta quinta-feira a escuderia britânica.

Em comunicado, a Aston Martin explica que Vettel, tetracampeão mundial (2010, 2011, 2012 e 2013) "testou positivo para a covid-19 e não participará no GP do Bahrain".

"Será substituído por Nico Hülkenberg, o piloto de reserva da equipa Aston Martin, que irá já participar nos treinos livres", refere.

Hülkenberg vai disputar a sua primeira prova desde outubro de 2020, quando substituiu o canadiano Lance Stroll, infetado com o coronavírus, no GP de Eifel, na Alemanha.

No GP do Bahrain, agendado para o próximo fim de semana, Hülkenberg, de 34 anos, terá a seu lado Stroll, o outro piloto da equipa.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.