Sábado – Pense por si

Covid-19: Vettel infetado é substituído por Nico Hülkenberg no GP do Bahrain

17 de março de 2022 às 12:03
As mais lidas

Hülkenberg vai disputar a sua primeira prova desde outubro de 2020, quando substituiu o canadiano Lance Stroll, infetado com o coronavírus, no GP de Eifel, na Alemanha.

O piloto alemão Sebastian Vettel (Aston Martin) testou positivo para o coronavírus e vai ser substituído no Grande Prémio do Bahrain, prova inaugural do Mundial de Fórmula 1, pelo compatriota Nico Hülkenberg, anunciou esta quinta-feira a escuderia britânica.

Em comunicado, a Aston Martin explica que Vettel, tetracampeão mundial (2010, 2011, 2012 e 2013) "testou positivo para a covid-19 e não participará no GP do Bahrain".

"Será substituído por Nico Hülkenberg, o piloto de reserva da equipa Aston Martin, que irá já participar nos treinos livres", refere.

Hülkenberg vai disputar a sua primeira prova desde outubro de 2020, quando substituiu o canadiano Lance Stroll, infetado com o coronavírus, no GP de Eifel, na Alemanha.

No GP do Bahrain, agendado para o próximo fim de semana, Hülkenberg, de 34 anos, terá a seu lado Stroll, o outro piloto da equipa.

GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro