Sábado – Pense por si

Costa fala sobre selecção no Football Talks

24 de fevereiro de 2017 às 18:09
As mais lidas

Primeiro-ministro abordará a importância da projecção da imagem de Portugal no mundo através da selecção nacional

O primeiro-ministro, António Costa, vai participar na sessão de abertura do Football Talks, a 22 de Março, na qual abordará a importância da projecção da imagem de Portugal no mundo através da selecção nacional, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol esta sexta-feira.

O Football Talks é um evento organizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), de 22 a 24 de Março, no Centro de Congressos do Estoril, que contará, entre as três dezenas de nomes já confirmadas, com os presidentes da FIFA, Gianni Infantino, e da UEFA, Aleksander Ceferin.

Além de António Costa, a manhã do arranque dos trabalhos contará com o presidente da FPF, Fernando Gomes, e ainda Aleksander Ceferin (UEFA), Gary Stevenson, presidente da liga norte-americana (MLS), e Nuno Teles, da Heineken USA (Governação & Sponsorship), Paul Rawnsley (Sports Business Group Deloitte, Finanças do Futebol), Silvio Vigato (Juventus, Desenvolvimento de negócio e gestão da marca) e Leonardo Jardim (AS Mónaco, Gestão de atletas entre compromissos de clubes e seleções).

O leque de quase três dezenas de nomes confirmados inclui ainda os presidentes Alejandro Dominguez (CONMEBOL), Victor Montagliani (CONCACAF), David Elleray (Diretor Técnico do IFAB), e a directora da Divisão de Futebol Feminino da FIFA, Sarai Bareman.

O Football Talks irá abordar sectores chave do futebol, incidindo as competições, os órgãos de comunicação social, a gestão, a comunicação, o marketing e até áreas como o digital, os videojogos ou a detecção de apostas suspeitas.

Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.