Sábado – Pense por si

Corpo encontrado junto a falésia em Carvoeiro

Homem tem cerca de 30 anos e as causas da morte ainda são desconhecidas

O corpo de um homem foi encontrado hoje na base de uma falésia na zona de Algar Seco, no concelho de Lagoa (Algarve), desconhecendo as autoridades a causa da morte, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima (PM).

Em declarações à agência Lusa, o capitão do Porto de Portimão e comandante da PM, Santos Arrabaça, referiu que o corpo de um homem, com cerca de 30 anos, foi detectado por volta das 10:30, na base de uma falésia, perto da praia do Carvoeiro, no Algarve.

A mesma fonte adiantou que as causas da morte "são desconhecidas, apresentando o corpo algumas escoriações", que podem ter resultado de uma queda da falésia.

"O caso transitou para a Polícia Judiciária para que sejam efectuadas as perícias que possam determinar as origens da morte do homem, que não tinha qualquer identificação e trajava um equipamento de desporto", referiu o comandante Santos Arrabaça.

O corpo foi removido cerca das 13:00 para o Gabinete de Medicina Legal do Hospital de Portimão, para ser submetido a autópsia.

De acordo com a página da internet do Prociv da Autoridade Nacional de Protecção Civil, nas operações de resgate do corpo estiveram envolvidos seis elementos dos bombeiros, apoiados por três veículos.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.