Sábado – Pense por si

Corpo de homem encontrado no mar em Vila Nova de Milfontes

21 de maio de 2016 às 20:44
As mais lidas

Alerta foi dado às 14:55, por um popular, para o aparecimento de um corpo a boiar, "em adiantado estado de decomposição", junto ao porto de pesca de Vila Nova de Milfontes

O corpo de um homem em adiantado estado de decomposição foi encontrado hoje no mar, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, distrito de Beja, disse o comandante da Polícia Marítima de Sines.

O capitão do Porto de Sines e comandante local da Polícia Marítima, José António Gouveia, indicou à agência Lusa que o alerta foi dado às 14:55, por um popular, para o aparecimento de um corpo a boiar, "em adiantado estado de decomposição", junto ao porto de pesca de Vila Nova de Milfontes.

Segundo a mesma fonte, o corpo foi resgatado por uma lancha salva-vidas da Estação Salva-Vidas de Sines, com o apoio da Polícia Marítima e de um mergulhador civil.

O corpo do homem, de acordo com o capitão do Porto de Sines, foi encaminhado para Sines, seguindo depois para os serviços de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Foram mobilizados para a ocorrência, para além da lancha salva-vidas e do mergulhador, a Polícia Marítima de Sines, veículos e operacionais dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes e a GNR.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.