Sábado – Pense por si

Cerca de 100 bombeiros combatem chamas em Odemira

16 de julho de 2015 às 17:52
As mais lidas

O alerta foi dado às 13h34 e o fogo está a ser combatido por operacionais de várias corporações do Alentejo

Perto de uma centena de operacionais, apoiados por 23 viaturas e quatro helicópteros, combatem desde o início da tarde desta quinta-feira um incêndio no concelho de Odemira, no Baixo Alentejo, segundo os bombeiros.

 

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja adiantou à agência Lusa que o fogo está a devastar uma área de mato, pasto e arvoredo na zona de Corte Malhão, na freguesia de S. Martinho das Amoreiras.

 

O fogo está a ser combatido por 90 operacionais de várias corporações de bombeiros do Alentejo, com o auxílio de grupos de reforço oriundos de outros distritos do país.

 

Dez minutos depois do alerta para este incêndio, que foi dado às 13h34, a Protecção Civil foi avisada para outro fogo na mesma freguesia, S. Martinho das Amoreiras, que, entretanto, já foi dominado e está em resolução, referiu a mesma fonte.

 

O combate a este incêndio envolveu um helicóptero e três dezenas de operacionais, apoiados por seis viaturas.

 

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.