Sábado – Pense por si

Cerca de 100 bombeiros combatem chamas em Odemira

O alerta foi dado às 13h34 e o fogo está a ser combatido por operacionais de várias corporações do Alentejo

Perto de uma centena de operacionais, apoiados por 23 viaturas e quatro helicópteros, combatem desde o início da tarde desta quinta-feira um incêndio no concelho de Odemira, no Baixo Alentejo, segundo os bombeiros.

 

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja adiantou à agência Lusa que o fogo está a devastar uma área de mato, pasto e arvoredo na zona de Corte Malhão, na freguesia de S. Martinho das Amoreiras.

 

O fogo está a ser combatido por 90 operacionais de várias corporações de bombeiros do Alentejo, com o auxílio de grupos de reforço oriundos de outros distritos do país.

 

Dez minutos depois do alerta para este incêndio, que foi dado às 13h34, a Protecção Civil foi avisada para outro fogo na mesma freguesia, S. Martinho das Amoreiras, que, entretanto, já foi dominado e está em resolução, referiu a mesma fonte.

 

O combate a este incêndio envolveu um helicóptero e três dezenas de operacionais, apoiados por seis viaturas.

 

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.