Sábado – Pense por si

Catarina Martins: "O Governo ainda não deu nenhum passo negocial" Catarina Martins

15 de outubro de 2021 às 21:37
As mais lidas

Para a líder do BE, "o fundamental é conseguir um Orçamento do Estado capaz de responder ao país".

A coordenadora do BE, Catarina Martins, afirmou esta sexta-feira que o Governo "ainda não deu nenhum passo negocial" sobre o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) e, sendo minoritário, tem que negociar, assegurando que os bloquistas mantêm "toda a disponibilidade".

Catarina Martins falava esta sexta-feira aos jornalistas no final da audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a propósito do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), garantindo que "queira o Partido Socialista negociar e o Bloco de Esquerda mantém toda a sua disponibilidade" para "encontrar soluções como sempre".

"Eu registo que o Governo ainda não deu nenhum passo negocial. Ainda tem tempo para dar esses passos e nós aqui estamos, com toda a disponibilidade, com toda a vontade, para que o país tenha um Orçamento do Estado. Agora, como compreende, um Governo minoritário tem de negociar e é isso que nós esperamos que o Governo faça", enfatizou.

Para a líder do BE, "o fundamental é conseguir um Orçamento do Estado capaz de responder ao país".

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.