NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O músico que faleceu em Janeiro do ano passado foi eleito como o Melhor Artista masculino do ano no Reino Unido. Beyonce venceu o prémio de Melhor Artista Feminina Internacional
O músico britânico David Bowie, que morreu em janeiro de 2016, recebeu esta quarta-feira, em Londres, o reconhecimento de Melhor Artista Masculino do ano no Reino Unido, na cerimónia de entrega dos Brit Awards, que decorre na capital britânica.
O prémio de Melhor Artista Femininano Reino Unido foi para a escocesa Emeli Sandé, criadora de "Diamond Rings", que esteve no festival Sudoeste em 2015, e o prémio de Melhor Banda foi para The 1975, de Matthew Healy, que fez parte do programa do festival NOS Alive, no ano passado.
Beyonce venceu o prémio de Melhor Artista Feminina Internacional e o prémio de Melhor Grupo Internacional foi para os A Tribe Called Quest.
O ator norte-americano Michael C. Hall, conhecido pelos papéis nas séries "Dexter" e "Seis palmos de terra", recebeu o prémio em nome de David Bowie.
"Vim em nome de Bowie e de sua família para receber este prémio", disse Michael C. Hall, lembrando "um homem que nunca esteve preso a nada mais do que à sua imaginação sem fronteiras".
"Se o David pudesse estar aqui, hoje, provavelmente não estaria aqui", disse Hall, de acordo com as agências internacionais de notícias.
David Bowie também foi distinguido com o prémio de melhor artista britânico nos anos de 1984 e 2014, altura em que a modelo Kate Moss, vestida em jeito de Ziggy Stardust, recebeu o galardão em seu nome.
David Bowie levou ainda o prémio para Melhor Álbum, por "Blackstar", publicado a 8 de janeiro de 2016, quando completou 69 anos, dois dias antes da morte.
O músico canadiano Leonard Cohen, que também morreu no ano passado, aos 82 anos, estava nomeado na categoria de Melhor Artista Internacional Masculino, mas o prémio foi para o rapper canadiano Drake.
O prémio de Melhor Single foi para as Little Mix pela canção "Shout Out To My Ex" e o prémio de Melhor Vídeo foi para os One Direction com o videoclipe de "History" (reproduzido no fim do artigo).
Os Rag 'n' Bone Man receberam o prémio de Banda Revelação do Reino Unido.
A cerimónia de entrega dos Brit Awards homenageou ainda o músico britânico George Michael, que morreu no passado dia 25 de dezembro, com a evocação dos Wham! e uma interpretação de "A Different Corner", por Chris Martin, dos Coldplay.
A carregar o vídeo ...
Brit Awards: David Bowie escolhido como Melhor Artista Britânico
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.