Sábado – Pense por si

Bens da família Espírito Santo arrestados

19 de maio de 2015 às 10:59
As mais lidas

Procuradoria-Geral da República revelou em comunicado que a penhora de bens visa impedir a sua dissipação

O Ministério Público esclareceu esta segunda-feira em comunicado que o arresto de bens a pessoas ligadas ao "Universo Espírito Santo" visa impedir "uma eventual dissipação de bens", que ponha em causa pagamentos em caso de condenação.

Na tarde de ontem, a Procuradoria-Geral da República divulgou um comunicado no qual se diz que o Ministério Público mandou arrestar bens imóveis e patrimoniais de pessoas ligadas ao "Universo Espírito Santo".

O Ministério Público promoveu "o arresto preventivo de bens imóveis e valores patrimoniais de outra natureza titulados por pessoas singulares e colectivas relacionadas com o denominado «Universo Espírito Santo»", explicita-se no comunicado.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.