Sábado – Pense por si

Benfica defronta Inter Milão nos quartos de final da Liga dos Campeões

A formação comandada pelo alemão Roger Schmidt joga o primeiro jogo no Estádio da Luz, em Lisboa, em 11 ou 12 de abril, e o segundo em San Siro, em 18 ou 19 do mesmo mês.

O Benfica vai defrontar os italianos do Inter Milão nos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, ditou o sorteio desta sexta-feira realizado em Nyon, na Suíça.

REUTERS/Denis Balibouse

A formação comandada pelo alemão Roger Schmidt joga o primeiro jogo no Estádio da Luz, em Lisboa, em 11 ou 12 de abril, e o segundo em San Siro, em 18 ou 19 do mesmo mês.

Os 'encarnados', bicampeões europeus em 1960/61 e 1961/62, nunca ultrapassaram os quartos de final na era 'Champions' (desde 1992/93), fase em que 'tombaram' por cinco vezes, em 1994/95 (AC Milan), 2005/06 (FC Barcelona), 2011/12 (Chelsea), 2015/16 (Bayern Munique) e 2021/22 (Liverpool).

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.