Sábado – Pense por si

Barcelona obrigado a nova reviravolta milagrosa

11 de abril de 2017 às 22:24
As mais lidas

Juventus venceu catalães por 3-0. Dybala foi a estrela do encontro ao marcar dois golos

A Juventus recebeu e bateu esta terça-feira o FC Barcelona, por 3-0, com um bis do argentino Dybala, e colocou-se com uma larga vantagem após a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Em Turim, numa reedição da final de 2015, que terminou com um triunfo dos catalães por 3-1, a Juventus mostrou-se superior ao seu adversário e ao intervalo já vencia por dois golos, com remates certeiros de Dybala aos sete e 22 minutos.

Na segunda parte, o FC Barcelona regressou ao relvado com o médio português André Gomes no "onze", mas foram os italianos que voltaram a marcar, desta vez por Chiellini, aos 55.

Os catalães vão novamente jogar a segunda mão das Champions em Camp Nou com uma pesada desvantagem, depois de nos oitavos terem conseguido dar a volta com o Paris Saint-Germain (6-1), depois de terem perdido por 4-0 na capital francesa. O duelo está agendado para 19 de Abril.

O encontro entre Borussia Dortmund e Mónaco, que estava agendado para hoje, acabou por ser adiado para quarta-feira (17h45), depois de uma bomba ter explodido junto ao autocarro dos alemães, quando a equipa se deslocava para o estádio Signal Iduna Park. Fonte da polícia diz que foram usados três cargas explosivas

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.