Sábado – Pense por si

Austrália: Nadal "marca" encontro na final com Federer

27 de janeiro de 2017 às 14:05
As mais lidas

O espanhol, nono cabeça de série e que não atingia uma final de um torneio do Grand Slam desde Roland Garros em 2014, precisou de quatro horas e 56 minutos para bater Dimitrov

O tenista espanhol Rafael Nadal apurou-se esta sexta-feira para a final do Open da Austrália, na qual vai defrontar o suíço Roger Federer, ao vencer o búlgaro Grigor Dimitrov, num encontro que durou quase cinco horas.

O espanhol, nono cabeça de série e que não atingia uma final de um torneio doGrand Slamdesde Roland Garros em 2014, precisou de quatro horas e 56 minutos para bater Dimitrov, 15.º, por 6-3, 7-5, 7-6 (7-5), 6-7 (4-7) e 6-4.

Na final, Nadal vai defrontar o suíço Roger Federer, 17º cabeça de série, que na quinta-feira afastou o compatriota Stanislas Wawrinka, quarto.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.