Sábado – Pense por si

Ataques suicidas no Iraque causam pelo menos 35 mortos

20 de maio de 2017 às 14:57
As mais lidas

Atentados foram reivindicados pelo grupo terrorista Estado Islâmico

Pelo menos 35 pessoas foram mortas em dois ataques suicidas que ocorreram na sexta-feira à noite na capital iraquiana, Bagdade, e no sul do Iraque, os quais foram reivindicados pelo Estado Islâmico (EI), foi hoje anunciado.

De acordo com as autoridades iraquianas, os ataques de sexta-feira à noite fizeram também mais de 50 feridos.

Segundo fontes do ministério do Interior, citadas pela agência noticiosa EFE, em Bagdade 18 pessoas morreram quando um carro bomba chocou contra um posto de controlo na zona de Abu Dashir.

As mesmas fontes adiantaram que pouco depois do ataque em Bagdade, outro suicida detonou uma carga de explosivos que transportava contra uma esquadra da polícia.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.