Sábado – Pense por si

Amanda Knox "aliviada" após ter sido absolvida

28 de março de 2015 às 12:34
As mais lidas

A norte-americana e o italiano Raffaele Sollecito eram acusados do homicídio de Meredith Kercher

A norte-americana Amanda Knox afirmou hoje estar "extremamente aliviada" após ter sido absolvida pelo Supremo Tribunal de Itália do assassínio de uma estudante britânica. "Saber-me inocente deu-me força nas horas mais sombrias deste teste", disse, agradecendo à família, amigos e desconhecidos o "apoio inestimável".

Já a mãe de Meredith Kercher, a estudante britânica assassinada em 2007, afirmou hoje estar "surpresa e muito chocada" com a decisão do Supremo Tribunal de Itália de absolvição de Knox e Raffaele Sollecito do crime de homicídio.

Arline Kercher disse que a decisão do Supremo Tribunal italiano foi "estranha", dado que a acusação de assassínio de Meredith Kercher tinha sido confirmada por dois tribunais.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.