O Abanca acrescenta mais um território à lista de 10 países nos quais já operava: abriu esta quarta-feira uma sucursal em Miami, nos Estados Unidos. Esta entrada já havia sido aprovada em Outubro pela Reserva Federal norte-americana, e permite ao Abanca passar a prestar serviços financeiros em todo o país.
"A escolha de Miami para o centro de operações é estratégica para o Abanca, por representar a entrada para inúmeras empresas espanholas no mercado americano, e por ser um local onde reside uma ampla comunidade de cidadãos de origem espanhola, portuguesa e latino-americana", lê-se no comunicado enviado pela instituição.
Mónica Vázquez foi a escolhida para assumir o papel de directora da sucursal em Miami. O banco diz querer reforçar o crescimento nos mercados com elevado potencial e, especialmente, no segmento de empresas e clientes particulares.
A rede internacional do Abanca é agora constituída por sucursais nos EUA, Suíça, Portugal – onde comprou o Deutsche Bank PCC - e Espanha, onde o Abanca se expandiu através da compra da filial da Caixa Geral de Depósitos. A instituição tem ainda escritórios de representação no Brasil, México, Panamá, Venezuela, França, Alemanha e Reino Unido.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marta Temido admite encerramento das escolas
Sondagem dá vitória a Marcelo na 1.ª volta e Ana Gomes no 2.º lugar
Sporting de Braga vence o Benfica e está na final
Presidente da Câmara de Pedrógão Grande acusado de 11 crimes
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.