NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Entre 22 e 26 de julho aquela autoestrada estará cortada durante todo o dia e noite, no sentido Norte/Sul, entre o nó 11 (Peso da Régua), e o nó 12 (Nogueira).
A A24, autoestrada que liga Viseu a Vila Real, vai estar cortada ao trânsito durante vários dias em troços e períodos alternados, até ao final de julho, devido a filmagens da películaVelocidade Furiosa.
Em comunicado, a Centro Portugal Film Comission adianta que entre 22 e 26 de julho aquela autoestrada estará cortada durante todo o dia e noite, no sentido Norte/Sul, entre o nó 11 (Peso da Régua), e o nó 12 (Nogueira).
Na próxima semana, entre terça e quinta-feira e ao longo do mês de julho, haverá o corte total de trânsito, em ambos os sentidos, das 06:00 às 22:00, em diferentes troços da A24, lê-se na nota.
Assim, segundo aquela entidade, na terça-feira a estrada será encerrada entre o nó 09 (Moimenta da Beira e Lamego) e o nó 10 (Armamar e Valdigem), na quarta-feira, entre o nó 05 (Carvalhal) e o 07 (Castro Daire Norte), e na quinta-feira entre o nó 11 (Peso da Régua) até ao 12 (Nogueira).
De 06 a 08 de julho e, posteriormente, de 11 a 13 de julho, também no mesmo horário, das 6h00 às 22h00, haverá corte de estrada entre o nó 15 (Vilarinho da Samardã) até ao nó 16 (Vila Pouca de Aguiar).
Entre 14 e 15 de julho, o corte será entre o nó 05 (Carvalhal) e o nó 07 (Castro Daire Norte) e em 18 de Julho entre o nó 09 (Moimenta da Beira e Lamego) até ao nó 10 (Armamar e Valdigem).
No dia 19, 20 e 21 o troço abrangido pelo corte de trânsito entre as 06h00 e as 22h00 será o que fica entre o nó 15 (Vilarinho da Samardã) e o nó 16 (Vila Pouca de Aguiar).
De 22 a 26 de julho, no mesmo horário, o corte em ambos os sentidos será feito entre o nó 11 (Peso da Régua) e o nó 12 (Nogueira), conclui a Portugal Centro Film Comission.
As câmaras de Lamego e de Castro Daire (Viseu) já tinham pedido a compreensão dos residentes e utentes da A24 pelos condicionamentos à sua mobilidade, frisando tratar-se de uma "oportunidade única" de divulgação daquela zona do país.
As filmagens em Portugal decorrem nos distritos de Viseu e Vila Real.
Com argumento de Justin Lin e Dan Mazeau, o filme conta, no elenco, com Vin Diesel, Charlize Theron, Jason Momoa, Brie Larson, Michelle Rodriguez e a portuguesa Daniela Melchior, entre outros. A rodagem acontece no Reino Unido, na Itália e em Portugal.
De acordo com a publicação norte-americanaThe Hollywood Reporter, o orçamento do filme já ultrapassou os 300 milhões de dólares (cerca de 284 milhões de euros), valor que não inclui gastos em 'marketing' e publicidade.
Por motivos de confidencialidade contratual, há muitos detalhes que não podem ser revelados, nomeadamente orçamentais, mas a produtora, Sofia Noronha, disse que se trata de "um investimento económico brutal no país".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.