Actor madeirense tem esperança que "Pedro" tenha futuro no seguimento da série, cujo enredo apresenta vários paralelos com a situação social e política que se vive nos EUA.
O actor madeirense Dinarte de Freitas vai voltar aos ecrãs norte-americanos a 6 de Novembro, no episódioiMprintda sérieThe Gifted, do canal Fox, um regresso que o deixa "feliz" e abre as portas a mais participações na segunda temporada.
"Pedro", o personagem mutante interpretado pelo actor português, será capturado durante este episódio da série fantástica da Marvel, cujo enredo apresenta vários paralelos com a situação social e política que se vive nos Estados Unidos.
"O interessante no mundo da televisão é isso", disse àLusaDinarte de Freitas, que participou em três episódios da primeira temporada de The Gifted, em 2017. "A série faz, de certa forma, o contraponto com a situação económica e social daquilo que se vive nos EUA", referiu, uma incorporação da actualidade que é possível porque os episódios são escritos e filmados com poucas semanas de antecedência.
EmiMprint, que a Fox Portugal transmite a 12 de novembro, irá reaparecer o grupo extremista Purifiers [Purificadores], "um grupo anti mutante que é contra a diversidade". Trata-se de uma alusão à tensão entre nacionalistas e comunidades imigrantes nos Estados Unidos, sendo que a separação de famílias também será abordada, explicou o ator.
Embora não saiba o destino do seu personagem, que tem o poder de instigar medo e a missão de proteger o quartel mutante, Dinarte de Freitas espera que "Pedro" tenha futuro na série. "Fico feliz de ter regressado nesta temporada", afirmou, "e espero que o personagem continue a crescer", tendo o conta ofeedbackpositivo.
"Há fãs que fazem desenhos do meu personagem e muitos seguidores no Instagram perguntam quando volta a aparecer", contou o actor, explicando que a caracterização necessária para interpretar "Pedro" é um dos atractivos junto dos espetadores.
O impacto do personagem foi expressivo a nível internacional, mas Dinarte de Freitas notou que não recebeu muito feedback em Portugal.
"Nem com o facto de eu ser português. Falou-se muito pouco", disse, avançando que "talvez muita gente não saiba" que há um actor luso a participar na série.
No final da primeira temporada, um dos personagens que está a tentar capturar os mutantes consegue contornar o terror de "Pedro".
"O meu poder deixa de funcionar quando a pessoa consegue ultrapassar os seus próprios medos", explicou.
O actor de 38 anos está envolvido em vários outros projectos nacionais e internacionais, incluindo o filme Tiro e Queda de Ramón de Los Santos, que estreia em Portugal a 29 de novembro, e a série policial A Teia , da TVI.
A série The Gifted passa no canal Fox Portugal nas noites de segundas-feira.
Dinarte de Freitas regressa à série The Gifted do canal Fox
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.