Secções
Entrar

Rio Ave "confiante" que o seu estádio reúne condições para receber jogos da Liga

14 de maio de 2020 às 19:32

"A nível estrutural conseguimos cumprir os requisitos que foram divulgados e temos capacidade para promover alterações que os possam reforçar", explicou o clube.

O Rio Ave, da I Liga portuguesa do futebol, considera que o seu estádio "reúne condições de segurança necessárias" para acolher os jogos do campeonato que faltam disputar, disse hoje fonte do clube vila-condense à agência Lusa.

A convicção dos responsáveis da formação da foz do Ave ficou reforçada depois de uma vistoria feita esta tarde ao recinto, promovida por técnicas de uma empresa de higiene e segurança, que, acompanhadas por elementos da Liga, avaliaram se as condições do estádio se enquadram nas normas definidas pela Direção-Geral da Saúde no plano de desconfinamento face à pandemia de covid-19.

"O Rio Ave está otimista e confiante que o seu estádio reúne as condições de segurança necessárias para receber os jogos que faltam da I Liga esta temporada. A nível estrutural conseguimos cumprir os requisitos que foram divulgados e temos capacidade para promover alterações que os possam reforçar", revelou a mesma fonte.

O clube vila-condense garante que no seu estádio podem ser assegurados os requisitos de segurança e distanciamento nos balneários e nos circuitos e áreas de circulação dos intervenientes do jogo, e na correta sinalização dos espaços.

O Rio Ave vai aguardar que as entidades competentes avaliem o relatório da vistoria feita hoje pelas técnicas, com "a forte convicção que o estádio pode ser aprovado".

Em caso de um parecer negativo, o emblema vila-condense está já a estudar alternativas, surgindo o estádio do Dragão, no Porto, como uma possibilidade para receber os jogos da equipa, na condição de visitada, frente a Paços de Ferreira, Benfica, Sporting de Braga, Portimonense e Santa Clara.

Noutro âmbito, o plantel, equipa técnica e elementos da estrutura de apoio, fizeram hoje o segundo teste de despistagem à covid-19 desde que regressaram aos treinos, sendo que os resultados serão hoje conhecidos.

No plano de desconfinamento face à pandemia de covid-19, o Governo autorizou a realização à porta fechada dos 90 jogos do campeonato, que é liderado pelo FC Porto, com um ponto de vantagem sobre o campeão Benfica, e da final da Taça de Portugal, entre 'dragões' e 'águias', tendo excluído a continuidade da II Liga.

Os campeonatos de futebol de França e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso gradual à competição com fortes restrições, como sucede na Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 297 mil mortos e infetou mais de 4,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 1,5 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.184 pessoas das 28.319 confirmadas como infetadas, e há 3.198 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela