Secções
Entrar

Professor detido por abuso sexual de crianças e pornografia de menores

25 de outubro de 2018 às 12:48

Professor do ensino secundário, de 40 anos, cometeu crimes em Portugal e no estrangeiro.

APolícia Judiciária(PJ) deteve um professor do ensino secundário, de 40 anos, suspeito dos crimes de abuso sexual e pornografia de menores em Vila Real, anunciou hoje aquela polícia.

A PJ, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, disse que deteve um homem "fortemente indiciado" pelos crimes de abuso sexual de crianças e pornografia de menores, que tiveram como vítimas crianças com idades entre os 10 e os 16 anos.

A Judiciária explicou, em comunicado, que os factos ocorreram desde o ano 2013 até à actualidade, em território nacional e no estrangeiro.

De acordo com os indícios recolhidos pela PJ, o arguido, "mediante a utilização de perfis falsos nas redes sociais, obtinha imagens de actos sexuais das menores que, posteriormente, partilhava".

A investigação desenvolvida permitiu, segundo a polícia, "a apreensão de diverso material informático utilizado pelo arguido, contendo centenas de ficheiros de imagens de cariz sexual envolvendo menores que partilhou com dezenas de outros indivíduos em vários países".

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela