Secções
Entrar

Portas: "Em Portugal não há Syriza, Podemos ou Frente Nacional"

05 de junho de 2015 às 13:17

Paulo Portas reiterou a vontade do PSD/CDS-PP em continuar a baixar o IRC das empresas a fim de poder atrair mais investimento para o país

O vice-primeiro-ministro disse esta sexta-feira perante representantes da União Europeia que Portugal é um país de "pessoas moderadas", onde não existem partidos como o Syriza (Grécia), o Podemos (Espanha) ou a Frente Nacional (França).

"Em Portugal não existe um United Kingdom Independence Party, a pedir que o seu país saia da Europa, não há Frente Nacional, com xenofobia ou extremismo, não há Syriza, nem Podemos. Os portugueses são pessoas moderadas e centradas", afirmou o governante esta manhã no Tagus Park, em Oeiras, durante uma conferência sobre inovação na Europa, organizada pelo Comité Económico e Social Europeu.

No final da sessão, em declarações aos jornalistas, Paulo Portas afirmou que o Governo tem o dever de realçar às instituições europeias e aos potenciais investidores que o ambiente económico e social de Portugal é distinto do resto dos países europeus.

"Neste momento, Portugal é um país que tem crescimento económico a melhorar, investimento a disparar, desemprego a diminuir e com exportações que continuam a bater recordes. Eu nunca confundo a situação de Portugal com a de outros países europeus. Respeito, mas nós somos diferentes. Eu acho que deve ser dito com toda a naturalidade", sublinhou.

Paulo Portas reiterou a vontade da coligação PSD/CDS-PP de continuar a baixar o IRC (Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas) das empresas, de forma a poder atrair ainda mais investimento para o país.

"Saber que Portugal tem uma programação de redução progressiva, porque não a podemos fazer de um dia para o outro, do IRC, e que os impostos pagos pelas empresas, que vêem para o nosso país investir e criar emprego, vão baixando paulatinamente, eu acho que isso é um argumento a nosso favor", sublinhou.

Na sua intervenção na sessão, Paulo Portas destacou igualmente o crescimento das exportações e os números do turismo, perspectivando que Portugal possa crescer nos próximos anos acima de 2%.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela