Secções
Entrar

PJ detém dois suspeitos de assaltos à mão armada em Gaia

05 de abril de 2016 às 21:13

Os dois homens, com 40 anos, foram detidos por assaltos à mão armada na via pública. Ambos tinham antecedentes criminais

A Polícia Judiciária anunciou, esta terça-feira, a detenção de dois homens de 40 anos por suspeitas de assaltos à mão armada na via pública, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.

 

Um dos roubos, com recurso a arma de fogo, aconteceu em Junho de 2015 numa rua de Vila Nova de Gaia, junto a uma sucursal bancária, onde a vítima tinha acabado de sair, após ter levantado uma importante quantia em dinheiro, referiu esta força policial em comunicado.

 

"As investigações encetadas de imediato levaram a concluir que o assalto teria sido levado a cabo ou planeado por alguém que se encontraria na sucursal bancária na altura em que ficou combinado entre a vítima e o funcionário bancário o momento em que seria efectuado o levantamento em causa", acrescentou.

 

A PJ explicou que, ao longo da investigação, um dos suspeitos foi identificado, tendo sido detido fora de flagrante delito pelo roubo.

 

O segundo suspeito foi detido em flagrante delito na posse de armas proibidas, tendo-lhe sido apreendidos vários objectos roubados, nomeadamente um carro de gama alta furtado no Grande Porto em finais de 2015.

 

Os detidos, residentes em Vila Nova de Gaia e com antecedentes criminais por roubo, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela