PJ detém dois suspeitos de assaltos à mão armada em Gaia
Os dois homens, com 40 anos, foram detidos por assaltos à mão armada na via pública. Ambos tinham antecedentes criminais
A Polícia Judiciária anunciou, esta terça-feira, a detenção de dois homens de 40 anos por suspeitas de assaltos à mão armada na via pública, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.
Um dos roubos, com recurso a arma de fogo, aconteceu em Junho de 2015 numa rua de Vila Nova de Gaia, junto a uma sucursal bancária, onde a vítima tinha acabado de sair, após ter levantado uma importante quantia em dinheiro, referiu esta força policial em comunicado.
"As investigações encetadas de imediato levaram a concluir que o assalto teria sido levado a cabo ou planeado por alguém que se encontraria na sucursal bancária na altura em que ficou combinado entre a vítima e o funcionário bancário o momento em que seria efectuado o levantamento em causa", acrescentou.
A PJ explicou que, ao longo da investigação, um dos suspeitos foi identificado, tendo sido detido fora de flagrante delito pelo roubo.
O segundo suspeito foi detido em flagrante delito na posse de armas proibidas, tendo-lhe sido apreendidos vários objectos roubados, nomeadamente um carro de gama alta furtado no Grande Porto em finais de 2015.
Os detidos, residentes em Vila Nova de Gaia e com antecedentes criminais por roubo, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial.
Edições do Dia
Boas leituras!