Secções
Entrar

PJ apreende quase meia tonelada de cocaína

30 de julho de 2015 às 16:10

Os detidos dedicavam-se ao tráfico de droga dissimulada em mercadorias importadas do Brasil e com destino à Europa

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu 491 quilos de cocaína e deteve cinco membros de um ramo luso-brasileiro ligado ao narcotráfico internacional, informou esta quinta-feira a mesma polícia.

 

Os detidos, com idades entre os 32 e 52 anos, dedicavam-se ao tráfico de cocaína dissimulada na importação de mercadorias legais (maquinaria) com origem no Brasil, com destino à Europa.

 

Além dos 491 quilos de cocaína, durante a investigação, que durou um ano, foram também apreendidos quatro veículos automóveis, vários milhares de euros e divisas estrangeiras, diversos equipamentos de telecomunicações e de informática, várias armas de fogo, entre as quais uma pistola, duas carabinas, e uma caçadeira, centenas de munições, entre outros objectos resultantes da sua actividade criminosa.

 

Segundo a PJ, a organização criminosa em causa, composta por brasileiros e portugueses, denotava hierarquia e desempenho de funções específicas, actuando em Portugal e no Brasil.

 

Submetidos a primeiro interrogatório judicial, quatro dos arguidos ficaram em prisão preventiva e o outro sujeito a termo de identidade e residência (TIR) e proibição de contactar com os restantes suspeitos.

 

As detenções foram efectuadas pela Unidade Nacional Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ e a investigação prossegue no contexto da cooperação internacional.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela