Secções
Entrar

Paulo Rangel dá os parabéns a Moedas sem referir Rio

27 de setembro de 2021 às 14:21

"Que grande orgulho Carlos!", escreveu Paulo Rangel no Twitter, durante a madrugada. Nas últimas semanas Rangel tem sido apontado como um possível sucessor de Rio.

O eurodeputado social-democrata Paulo Rangel e o antigo vice-presidente do PSD Jorge Moreira da Silva deram hoje os parabéns a Carlos Moedas pela vitória em Lisboa e "a todos os candidatos" do partido, sem referirem o líder Rui Rio.

"Que grande orgulho Carlos! Na vitória do Carlos Moedas saúdo desde já todos os candidatos do PPD/PSD, todos sem exceção! Mais uma vez contribuíram decisivamente para um passo importante na afirmação e implantação do nosso partido", escreveu Paulo Rangel no Twitter, durante a madrugada.


Na mesma linha, Jorge Moreira da Silva, numa publicação no Facebook, deu os parabéns a Moedas por "esta extraordinária vitória em Lisboa".

"Felicito todos os candidatos do PSD a nível nacional - tanto aqueles que venceram, e que terão agora a oportunidade de liderar os seus municípios e freguesias, como aqueles que, tendo ficado aquém do resultado desejado, honraram o Partido Social Democrata num combate por ideias e projetos de desenvolvimento sustentável", referiu o atual diretor para a Cooperação e Desenvolvimento na OCDE em Paris.


Nas últimas semanas, tanto Paulo Rangel como Jorge Moreira da Silva não excluíram uma candidatura à liderança do PSD, partido que terá eleições internas em janeiro do próximo ano.

Carlos Moedas foi eleito presidente da Câmara de Lisboa com 34,25% dos votos, contra 33,30% de Fernando Medina, numa diferença de cerca de 2.300 votos entre os dois.

Quando ainda falta atribuir uma câmara, o PSD contabiliza a vitória em 72 autarquias sozinho, a que se somam outras 41 em coligações lideradas pelos sociais-democratas, num total de 113 concelhos, melhorando os resultados das duas anteriores eleições autárquicas.

Em 2017, o PSD teve o seu pior resultado autárquico de sempre, que levou à demissão do anterior líder, Pedro Passos Coelho: os sociais-democratas conquistaram 98 presidências (79 sozinhos e 19 em coligação), perdendo um total de oito câmaras em relação a 2013, quando lideravam 106 municípios.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela