Ministério Público confirma buscas na SAD do Benfica
Bruno de Carvalho disse que o Benfica entregava o Kit Eusébio aos quatro elementos das equipas de arbitragem e o clube encarnado diz ter interesse num "cabal esclarecimento do caso"
A confirmação sobre as buscas realizadas na SAD do Benfica chegou do Ministério Público - DIAP de Lisboa, segundo avança a agência Lusa. "Confirma-se a realização, no âmbito de um processo dirigido pelo Ministério Público - DIAP de Lisboa, de buscas com vista a recolha de provas", informou uma fonte do Ministério Público, acrescentando que as "diligências tiveram lugar no passado dia 11 de Outubro".
OCorreio da Manhã avançou esta terça-feira que os inspectores estariam a investigar as "prendas aos árbitros" - denúncia feita publicamente por Bruno de Carvalho em 2015 - e que teriam apreendido "documentos na Luz".
No entanto, segundo o mesmo jornal, esta "investigação resultou de uma iniciativa e participação expressamente feita pelo Benfica à Federação Portuguesa de Futebol, para que apresentasse queixa ao Ministério Público". O objectivo, ainda segundo o clube encarnado, é "averiguar a veracidade sobre os factos e as acusações proferidas pelo presidente do Sporting a 5 de Outubro de 2015".
Recorde-se que Bruno de Carvalho referiu, num programa de televisão, que o Benfica fazia ofertas de cortesia a equipas de arbitragem em todos os jogos que poderiam atingir um valor global por época a rondar os 250 mil euros.
A 27 de Janeiro deste ano, no âmbito da justiça desportiva, a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou o arquivamento do processo decorrente das afirmações do presidente do Sporting sobre as ofertas do Benfica a árbitros.
Edições do Dia
Boas leituras!