Secções
Entrar

Livre preocupado com extrema-direita na AR

06 de outubro de 2019 às 21:12

"O Livre não olha só para si, nem olha só para o umbigo", disse Rui Tavares, referindo-se à possibilidade de o Chega eleger um deputado.

O fundador do Livre Rui Tavares congratulou-se hoje com a possibilidade de o partido eleger deputados, mas manifestou-se preocupado com a hipótese de a extrema-direita chegar à Assembleia da República, apelando a um "exame de consciência".

"O Livre não olha só para si, nem olha só para o umbigo. O Livre preocupa-se com esta possibilidade e acha que é necessário fazer um exame de consciência das elites institucionais, políticas e jornalísticas, se este cenário se vier a confirmar", disse, referindo-se à possibilidade de o Chega eleger um deputado, conforme apontam previsões há pouco divulgadas pelas televisões.

Na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, e visivelmente satisfeito com as previsões que apontam para a possibilidade de o Livre eleger um deputado e até mesmo dois, segundo um canal televisivo, Rui Tavares agradeceu a todos os que fizeram parte de uma campanha que contou com um orçamento de 10 mil euros.

E porque "um partido faz-se por pessoas", Rui Tavares recordou as que o partido perdeu no último ano: António Loja Neves, José Manuel Tengarrinha e Dolores de Matos.

Para o presidente do Livre, o partido está "à beira de poder produzir um resultado histórico".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela