Secções
Entrar

Detidos 23 procuradores do Ministério Público por corrupção

04 de julho de 2018 às 07:30

Os procuradores venezuelanos estariam a converter o MP "num cartel de extorsão". Foram também detidas outras 20 pessoas pelo alegado envolvimento com máfias.


O procurador-geral da Venezuela, Tareck El Aissami, anunciou esta quarta-feira que foram detidos 23 procuradores do Ministério Público, por alegada corrupção.

1 de 2
Venezuela
Foto: REUTERS/Andres Martinez Casares
Foto: Getty Images

O anúncio foi feito através da televisão estatal venezuelana, tendo aquele alto magistrado precisado que foram também detidas outras 20 pessoas pelo alegado envolvimento com máfias que desviavam dólares a preços preferenciais, outorgados pelo Estado. Estes dólares estavam destinados à compra de alimentos e medicamentos.

Segundo Tareck El Aissami, os procuradores estavam a converter o Ministério Público "num cartel de extorsão". Por outro lado, precisou que mais de 100 altos funcionários da empresa estatal Petróleos da Venezuela SA (PDVSA) "estão detidos por suspeita de estarem relacionados com atos de corrupção e desfalques contra a nação".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela