Secções
Entrar

Comando distrital abre processo disciplinar a intervenção da PSP em ajuntamento no Barreiro

16 de fevereiro de 2021 às 12:19

Existem "dúvidas quanto à conformidade dos procedimentos do uso da força executados", indicou força policial em comunicado.

O Comando Distrital de Setúbal da PSP instaurou um processo disciplinar à intervenção policial junto de um grupo de indivíduos a consumir bebidas alcoólicas na via pública, em infração às restrições impostas pelo estado de emergência, no Barreiro.

Segundo um comunicado hoje divulgado, após o visionamento de um registo parcial de imagens sobre a intervenção policial, "por subsistirem dúvidas quanto à conformidade dos procedimentos do uso da força executados, relativamente às regras em vigor na PSP, foi instaurado inquérito disciplinar".

De acordo com a PSP, o incidente ocorreu na segunda-feira, cerca das 17:40, depois de ter sido alertada para a presença de um grupo de indivíduos em ajuntamento e a consumir bebidas alcoólicas na via pública, em infração às restrições impostas pelo estado de emergência, na rua Capitão Aviador Francisco Fernandes Carvalho, na cidade do Barreiro, no distrito de Setúbal.

A PSP refere ainda que "um dos cidadãos abordados, que se encontrava a consumir bebidas alcoólicas, adotou uma postura de confrontação e oposição contra a ação policial, nomeadamente injuriando um dos polícias" e que o mesmo acabou detido depois de uma revista coerciva, dado que estava na "posse de haxixe e de uma arma branca proibida".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela