Secções
Entrar

Carros híbridos e de diesel vendidos em igual número na Europa em 2021

02 de fevereiro de 2022 às 08:12

As vendas de automóveis elétricos continuaram a crescer 63,1% na União Europeia, com 878.432 veículos vendidos e uma quota de mercado de 9,1% (em comparação com 1,9% em 2019 e 5,4% em 2020).

Os consumidores europeus em 2021 compraram pela primeira vez a mesma quantidade de novos automóveis híbridos e de diesel, anunciaram esta quarta-feira os fabricantes.

Durante todo o ano de 2021, as vendas de híbridos não plug-in (gasóleo ou gasolina) continuaram a crescer (+60,5% de ano para ano) com 1,9 milhões de automóveis vendidos, representando uma quota de mercado de 19,6%, ao mesmo nível do gasóleo simples, conforme nota a Associação dos Construtores Europeus de Automóveis (ACEA) em comunicado.

Este último, afetado pelo escândalo do dieselgate, viu as suas vendas caírem um terço ao longo do ano (-31,5%) em todo o continente.

As vendas de híbridos plug-in, que são veículos equipados com um motor de combustão e um pequeno motor elétrico, também aumentaram 70,7%, com 867.092 veículos vendidos e uma quota de mercado de 8,9%.

As vendas de automóveis elétricos continuaram a crescer 63,1% na União Europeia, com 878.432 veículos vendidos e uma quota de mercado de 9,1% (em comparação com 1,9% em 2019 e 5,4% em 2020), impulsionadas por subsídios públicos e pela crescente gama de automóveis elétricos oferecida pelos fabricantes.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela