Secções
Entrar

BE critica "forte desinvestimento" da Câmara de Lisboa na habitação social

26 de janeiro de 2019 às 22:18

A deputada Isabel Pires criticou o "forte desinvestimento" e defende o "reforço do investimento" e o alargamento da renda acessível para suprir as necessidades de pessoas mais carenciadas.

A deputada do BE Isabel Pires criticou hoje o "forte desinvestimento" do município de Lisboa (PS) na habitação social, defendendo o "reforço do investimento" e o alargamento da renda acessível para suprir as necessidades de pessoas mais carenciadas.

Isabel Pires, deputada do parlamento eleita pelo círculo da capital e deputada da Assembleia Municipal de Lisboa, falava à Lusa depois de ter participado hoje nas Jornadas Autárquicas do BE em Lisboa.

Fazendo um balanço das jornadas, que incluiu uma visita ao bairro da Quinta do Lavrado, a deputada bloquista disse que "há um forte desinvestimento na habitação municipal", defendendo o "reforço do investimento".

"É preciso maior investimento na habitação social", sustentou, assinalando que a lista de pessoas a aguardar por uma casa "é muito grande".

A deputada entende que o programa de renda acessível devia ser "alargado para o máximo de pessoas possível", como alternativa à falta de capacidade de resposta do mercado de habitação a custos controlados face à subida de preços no imobiliário.

O encerramento das Jornadas Autárquicas foi feito, na sede do partido, pelo vereador do BE na Câmara de Lisboa, Manuel Grilo, que tem o pelouro da Educação e dos Direitos Sociais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela