Secções
Entrar

Alemanha proíbe viagens do Reino Unido devido às variantes

22 de maio de 2021 às 16:01

Apesar das proibições, existem exceções. Os cidadãos alemães que estão no Reino Unido podem regressar, mas, ao contrário das áreas consideradas de risco, não poderão encurtar o isolamento profilático de duas semanas através de um teste negativo.

O Governo alemão voltou a proibir a entrada na Alemanha de viajantes provenientes do Reino Unido, depois de declarar este sábado o território britânico como zona de mutação de variantes da covid-19.

O regresso do Reino Unido à lista alemã deve-se à propagação da variante dos vírus SARS-CoV-2 detetada na Índia e que se encontra em transmissão comunitária ativa em solo britânico, sendo considerada pelos virologistas como particularmente agressiva e contra a qual é provável que a proteção vacinal seja inferior.

A variante B 1.617.2, como é tecnicamente conhecida, é apontada como uma das causas do aumento exponencial de infeções na Índia no último mês. No Reino Unido, existem já 3.400 casos detetados desta variante.

Segundo os regulamentos alemães, há uma proibição geral de viajar para a Alemanha a partir de áreas de mutação de variantes, embora haja algumas exceções. Por exemplo, os cidadãos alemães no Reino Unido podem regressar, mas, ao contrário das áreas consideradas de risco, não poderão encurtar o isolamento profilático de duas semanas através de um teste negativo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela