Secções
Entrar

Agente da PSP acusado de aceitar dinheiro para não multar

19 de junho de 2018 às 07:35

Um agente da PSP do Porto foi acusado de ter aceitado dinheiro de automobilistas em vários locais, a troco de não lhes levantar contra-ordenações.

Um agente da PSP do Porto foi acusado pelo Ministério Público (MP) de, em 2016 e 2017, ter aceitado dinheiro de automobilistas em vários locais, a troco de não lhes levantar contra-ordenações.

1 de 4
Foto: Filipe Farinha
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media

Na sua página oficial na Internet, a Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto adiantou que o agente está acusado de cinco crimes de corrupção passiva, um deles na forma tentada.

O processo envolve ainda mais dois arguidos, estes indiciados pelo crime de corrupção activa.

A acusação do MP, citada na Procuradoria, explica que o agente da PSP estava incumbido de fiscalizar a circulação automóvel no Porto quando cometeu os crimes.

Em cinco ocasiões diferentes, nomeadamente em Setembro, Novembro e Dezembro de 2016 e Janeiro de 2017, em vários locais da cidade, este arguido aceitou receber dinheiro e outras vantagens de automobilistas a troco de não lhes levantar os autos das contra-ordenações que tinham praticado, realça.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela