Secções
Entrar

17 detidos e 38 armas apreendidas em fiscalização

22 de junho de 2015 às 19:59

A intervenção ocorreu na quinta-feira passada, dia 18 de Junho, e nela foram confiscados mais de 21 mil artigos pirotécnicos

A PSP anunciou hoje a detenção de 17 pessoas e apreensão de 38 armas no âmbito de uma operação de fiscalização realizada em todo o país junto de armeiros, pirotecnias e locais de emprego de explosivos.

 

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública adianta que durante a operação, denominada "Armex", foram também detectadas 67 infracções, a maioria relacionada com a renovação e caducidade de licenças, e a apreendidas 1.067 munições, maioritariamente de caçadeiras.

 

Segundo a PSP, 28 das 38 armas apreendidas eram caçadeiras.

 

Durante a operação de 24 horas, que se realizou na passada quinta-feira, a PSP apreendeu ainda 21.595 artigos pirotécnicos, nomeadamente rastilho, cordão detonante, detonadores, ligadores.

 

A PSP refere também que no âmbito da operação foram fiscalizadas 18 pedreiras, 33 armeiros, nove pirotecnias, dois estanqueiros e uma fábrica.

 

No comunicado, a Polícia diz ainda que vai manter "um elevado nível de fiscalização nesta área operacional" para garantir "o correto uso e manuseamento de todos os compostos e derivados de explosivos", tendo em conta os cuidados a ter no porte e uso de armas de fogo para diminuir o número de acidentes com este tipo de matérias sensíveis.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela