Sábado – Pense por si

Valentino: um "influencer" aos 87 anos

Sónia Bento
Sónia Bento 22 de maio de 2019 às 08:00

Desde que deixou a alta-costura, o estilista italiano apenas desfruta de uma vida de luxo. Os seus 1,4 milhões de seguidores no Instagram acompanham-no avidamente

Festejou 87 anos rodeado de dezenas de amigos e dos seus pugs, a bordo do seu iate, na ilha italiana de Capri. O aniversário de Valentino Garavani, o último "imperador" da alta-costura, incluiu um brunch, um passeio de barco pela costa, um jantar num restaurante e outro passeio pela ilha, mas em táxis descapotáveis. Terminou com uma enorme festa na Villa Castiglione, uma incrível propriedade, no alto de Capri, com vista para Faragloni e para o golfo de Nápoles, e que em 2013 foi considerada pelo Wall Street Journal como a casa mais bonita da Europa. Está disponível para alugar, embora não seja para todos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.