Sábado – Pense por si

Quem foram as "amigas íntimas" do duque de Edimburgo

Sónia Bento
Sónia Bento 13 de abril de 2021 às 08:00

O marido de Isabel II nunca se livrou da fama de conquistador, apesar da ausência de provas consistentes. Ele achava piada.

Durante a longa vida de consorte da rainha de Inglaterra foi atribuída uma infindável lista de amantes ao príncipe Filipe – que morreu na passada sexta-feira, dia 9, a dois meses e um dia de completar 100 anos. O funeral realiza-se no sábado, 17, no castelo de Windsor. A verdade é que nunca existiram provas dos seus supostos romances e as próprias envolvidas negaram. O duque de Edimburgo, considerado um dos homens mais elegantes do mundo, até achava graça ao seu rótulo de Don Juan e sobre os rumores de infidelidades, dizia a Isabel II: "Por amor de Deus! Já paraste para pensar que nunca vou a lado nenhum sem que um segurança me acompanhe? Como poderia esconder uma coisa dessas?"

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.