NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A suspeita, Karen Spragg, de Cardiff, no País de Gales, foi acusada de perseguição com grave alarme ou angústia entre 03 de maio de 2024 e 21 de fevereiro de 2025.
Uma mulher de 60 anos foi acusada de assediar a família de Madeleine McCann, a menina desaparecida em 2007 em Portugal, revelou hoje a Polícia do Condado de Leicestershire, no centro de Inglaterra.
REUTERS
A suspeita, Karen Spragg, de Cardiff, no País de Gales, foi acusada de perseguição com grave alarme ou angústia entre 03 de maio de 2024 e 21 de fevereiro de 2025, referiram, em comunicado, as autoridades policiais que realizaram a investigação.
Esta mulher deve comparecer no Tribunal de Magistrados de Leicester na sexta-feira, ao lado de Julia Wandel, de 23 anos, de Lubin, na Polónia, que é acusada de quatro crimes de assédio contra os pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, tendo alegadamente cometido os crimes em diferentes períodos entre janeiro de 2024 e fevereiro de 2025.
Wandel foi detida em 21 de fevereiro quando chegava da Polónia ao Aeroporto de Bristol, a pedido da Polícia de Leicestershire, que disse na altura ter libertado uma mulher de 60 anos que vivia no País de Gales sob fiança.
A jovem polaca ganhou destaque na Internet em fevereiro de 2023, quando fez uma publicação no Instagram utilizando a conta '@IAmMadeleineMcCann' e apareceu em programas de televisão a discutir a possibilidade de ser a menina que desapareceu aos 3 anos no Algarve.
Segundo os meios de comunicação britânicos, dias antes da sua detenção, utilizou a sua nova conta nas redes sociais, '@AmIJuliaWandelt', para partilhar os 'resultados' de um teste de ADN no qual, segundo ela, os McCann recusaram participar.
A 03 de maio de 2007, Madeleine McCann desapareceu do apartamento em que dormia com os irmãos gémeos, de dois anos, na Praia da Luz, enquanto os pais jantavam com amigos a poucos metros de distância, na estância balnear.
Em 2020, a polícia alemã declarou Christian Brückner como principal suspeito do sequestro e assassínio da criança, mas não se formalizaram acusações.
O caso de Madeleine foi um dos mais mediáticos do mundo e os pais mantêm a campanha para que prossigam as investigações para a encontrar.
Mulher de 60 anos acusada de assediar a família McCann
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro