Sábado – Pense por si

Lagerfeld: o kaiser mais excêntrico da moda

Sónia Bento
Sónia Bento 19 de fevereiro de 2019 às 12:38

Afirmava ser o homem mais superficial do mundo e que os livros eram a tragédia da sua vida. Karl Lagerfeld morreu esta segunda-feira em Paris.

O mundo da moda acaba de perder uma das suas maiores figuras. O designer de moda, fotógrafo, cineasta, editor e diretor criativo da Chanel Karl Lagerfeld morreu esta terça-feira, num hospital em Paris. Tinha 85 anos. Conheça algumas das excentricidades do estilista alemão, cuja imagem de marca eram os óculos escuros, fato preto, camisa branca com grandes colarinhos, gravata preta, cinto com fivela de brilhantes e corrente presa às calças justas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.