Secções
Entrar

Viúva de João Rendeiro abdica da herança (e dívidas) do marido

SÁBADO 29 de setembro de 2022 às 12:44

Maria de Jesus Rendeiro renunciou à herança do marido, de quem era única herdeira, em outubro do ano passado.

Maria de Jesus Rendeiro, aviúva do banqueiro João Rendeiro, prescindiu da herança do marido numa declaração assinada a 8 de setembro no Cartório Notarial de Oeiras e entregue ao Tribunal da Relação de Lisboa,avançou a RTP.

João Rendeiro e Maria de Jesus Rendeiro

João Rendeiro morreu com dívidas de quase 40 milhões de euros relacionadas com decisões judiciais que exigiam o pagamento de indemnizações ou coimas. Ao renunciar à herança, Maria de Jesus Rendeiro (a única herdeira) deixa de ser responsável pelas dívidas e indemnizações que o marido, condenado por três processos distintos, deixou por pagar.

A viúva está ainda a ser investigada pelo desvio das obras de arte que foram apreendidas, em vida, ao marido. Era a fiel depositária de quadros que foram arrestadas a Rendeiro e, no entender do tribunal, tinha conhecimento das falsificações e do desvio das obras. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela