Secções
Entrar

Sónia Tavares expulsa da área VIP do Rock in Rio Lisboa

Beatriz Rainha com Leonor Riso 17 de junho de 2024 às 12:03

“Agarraram-me como se eu tivesse roubado alguém”, denunciou a vocalista da banda The Gift durante um direto nas redes sociais.

Sónia Tavares foi expulsa da zona VIP do festival de música Rock in Rio Lisboa no domingo, dia 16. A vocalista da banda The Gift relatou através de um direto no Instagram que foi retirada da área pela organização do festival após ter consumido "um bocadinho de salada russa e uma imperial" onde tal é vedado a quem se encontra ao serviço da imprensa. 

A cantora encontrava-se a trabalhar para a SIC no festival. Num direto do Instagram com mais de 12 minutos, Sónia Tavares relata que estava ao serviço da SIC para a emissão especial do festival na área VIP. Depois de ter comido, foi avisada em como não o podia fazer, informação que desconhecia. 

"Eu estava a fazer a emissão do Rock in Rio a convite da SIC, acompanhando tudo o que se passava no festival, uma vez que eu já lá tinha tocado em 2012. Ninguém me tinha avisado: ‘Sónia, não podes comer nada na zona VIP, onde estás a trabalhar.’ [Fiz o] primeiro direto, fiz o segundo, fui comer um bocadinho de salada russa e beber a minha imperialzinha, e pedi ao segurança que me deixasse ir fumar lá fora. [Foi aí que] o senhor me disse: ‘a menina não pode beber aqui’. E uma rapariga disse-me logo: ‘você não pode comer nem beber’", acrescenta Sónia Tavares. 

Liliana Pereira

"Pedi desculpa, pousei o meu copinho, fui trabalhar. Estavam a maquilhar-me e cinco minutos antes [de entrar em direto] aparece alguém que me diz ‘vem comigo’. E levaram-me por um braço, uma senhora e três seguranças. [Perguntei:] ‘o que é que eu fiz?’ [Resposta:] ’Você comeu!’ [Eu:] ‘Comi, peço desculpa.’ [Dizem-me:] ‘Você foi avisada. Regras são regras.’ Arrancaram-me a pulseira [de imprensa] e fui expulsa ali à frente de todos", prossegue. 

Sónia Tavares confessa ainda: "Com 47 anos, não estava nada à espera disto, deste tratamento, já vivi muita coisa, mas olha que nunca me tinham tratado tão mal, acho que em sítio nenhum, epá sinceramente em sítio nenhum." 

Até ao momento, a organização do Rock in Rio não se pronunciou.  

 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela