Secções
Entrar

Jay-Z acusado de violar menina de 13 anos no caso de P. Diddy

Gabriela Ângelo 10 de dezembro de 2024 às 09:39

O rapper e produtor americano já respondeu às acusações de ter drogado e violado uma rapariga de 13 anos em conjunto com o rapper Sean “Diddy” Combs numa festa em 2000.

Uma mulher, que se mantém anónima, trouxe mais um nome forte da música para o escândalo que envolve P. Diddy. Alega ter sido violada pelo rapper e por Jay-Z numa festa após a cerimónia dos prémios MTV Video Music Awards (VMA) em Nova Iorque em 2000, enquanto uma outra celebridade do sexo feminino se encontrava no quarto. Na altura, a alegada vítima teria 13 anos.

jay z REUTERS

O rapper e dono da editora Roc Nation emitiu uma declaração através da rede social X a negar as alegações, dizendo que se trata de uma "tentativa de chantagem", acusando o advogado Tony Buzbee de orquestrar toda a situação e de ser "um ser humano deplorável", dizendo que "estas alegadas vítimas mereceriam justiça, se este fosse o caso". 

Sean Combs, o artista americano está atualmente na prisão a aguardar o julgamento depois de ter sido acusado em setembro de tráfico sexual, tendo negado esta acusação. Este processo judicial foi apresentado em outubro e voltou a ser apresentado no domingo para incluir "Diddy" como arguido. 

De acordo com o processo judicial citado pela BBC, a vítima, que quer manter-se anónima, disse que em 2000 quando tinha 13 anos tentou ir à cerimónia de prémios VMA em Manhattan, tendo abordado um motorista que se encontrava à porta na esperança de poder entrar. Ao ser abordado, o motorista respondeu que trabalhava para Sean Combs e que ela "encaixava no que Diddy procurava".

Mais tarde, o motorista levou-a a uma festa que estava a decorrer numa casa branca, e quando chegou foi-lhe pedido para assinar um documento, que ela acredita ser um "acordo de não divulgação". A mulher disse conhecer "muitas celebridades" que estavam na festa, e quando uma empregada lhe ofereceu uma bebida, começou a ficar tonta e dirigiu-se para uma sala onde se deitou. Pouco depois Sean Combs e Shawn Carter (Jay-Z) entraram na sala com uma celebridade feminina, e Combs aproximou-se dela, agarrou-a e disse-lhe "estás pronta para a festa!". A vítima alega que Jay-Z a segurou e violou, antes de P. Diddy fazer o mesmo, e após não resistir e lutar de volta, acabou por escapar.

Na sua declaração, Jay-Z, que é casado com Beyoncé, e com quem tem três filhos, lamenta "mais uma perda de inocência" e que mais tarde lhes terá de explicar "a crueldade e a ganância das pessoas".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela