Secções
Entrar

Elenco de "Friends" homenageia Matthew Perry. "Fomos sempre nós os 6"

Andreia Antunes com Ana Bela Ferreira 15 de novembro de 2023 às 22:02

O elenco da sitcom já tinha emitido uma declaração conjunta referindo que estavam “totalmente devastados” pela perda do colega. Agora cada um deixou a sua mensagem de homenagem ao ator que morreu a 29 de outubro.

Jennifer Aniston, David Schwimmer e Lisa Kudrow, atores da série televisivaFriends, prestaram pela primeira vez homenagem a Matthew Perry, um dia depois de Courtney Cox e Matt LeBlanc o terem feito.

REUTERS/Phil McCarten/File Photo

"Obrigado por dez anos incríveis de riso e criatividade", escreveu David Schwimmer, ator que interpretava Ross, numa publicação com a fotografia dos dois personagens, no Instagram.

"Nunca esquecerei o teu timing cómico impecável e a tua entrega. Podias pegar numa linha reta de diálogo e dobrá-la à tua vontade, resultando em algo tão inteiramente original e inesperadamente engraçado que ainda surpreende. E tinhas coração. Com o qual foste generoso e partilhaste connosco, para que pudéssemos criar uma família a partir de seis estranhos", escreveu.

Já Jennifer Aniston, que interpretava Rachel em Friends, publicou um clip da série onde mostra a sua personagem juntamente com Chandler, interpretado por Matthew Perry.

Na sua publicação escreveu: "E nós amávamo-lo profundamente. Ele fazia parte do nosso ADN. Fomos sempre nós os 6. Esta foi uma família escolhida que mudou para sempre o curso de quem éramos e qual seria o nosso caminho".

Também Lisa Kudrow, a Phoebe Buffay da série, quis deixar o seu agradecimento ao amigo. "Obrigada por apareceres no trabalho quando não estavas bem e mesmo assim seres brilhante. Obrigada pelos melhores 10 anos que uma pessoa pode ter. (...) Obrigada pelo tempo que me foi permitido ter contigo, Matthew", escreveu também no seu Instagram.

Os comentários dos três atores surgiram um dia após Courtney Cox e Matt LeBlanc, que interpretavam Monica e Joey respetivamente, terem também prestado homenagem a Chandler Bing.  

"Estou muito grata por todos os momentos que passei contigo, Matty, e sinto a tua falta todos os dias. Quando se trabalha com alguém tão próximo como eu trabalhei com o Matthew, há milhares de momentos que gostaria de poder partilhar. Para já, aqui fica um dos meus preferidos" escreveu Courtney Cox na sua publicação.

Matt LeBlanc que interpretava o colega de casa de Chandler e melhor amigo, partilhou fotografias no cenário com Perry e escreveu "os momentos que passámos juntos estão honestamente entre os momentos favoritos da minha vida".

O elenco de Friends já havia emitido uma declaração em conjunto referindo que estavam "muito devastados com a perda de Matthew. Éramos mais do que simples colegas de elenco. Somos uma família. Há tanto para dizer, mas agora vamos tirar um momento para chorar e processar esta perda insondável".

Matthew Perry, que interpretava a personagem Chandler Bing na sitcom, foi encontrado sem vida na banheira de hidromassagem na sua casa de Los Angeles, na madrugada de 29 de outubro. A causa da morte ainda é desconhecida

O exame post-mortem foi inconclusivo e as autoridades aguardam ainda os resultados dos testes toxicológicos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela