Secções
Entrar

Diddy codenado a mais de 4 anos de prisão

Débora Calheiros Lourenço 03 de outubro de 2025 às 21:54

Na audiência desta sexta-feira os procuradores pediram uma sentença de prisão de onze anos, enquanto a defesa e os filhos de Diddy pediram perdão ao juiz.

Sean “Diddy” Combs foi condenado esta sexta-feira a quatro anos e dois meses de prisão. O juiz considerou que uma sentença longa era necessária devido à gravidade dos crimes e afirmou que não estava convencido de que, se fosse libertado, Diddy não voltaria a cometer os mesmos crimes. 
AP Photo/Matt Sayles
Em julho o magnata do mundo da música já tinha sido condenado por transportar pessoas para encontros sexuais, sob efeito de drogas. Ainda assim foi absolvido das acusações de conspiração para extorsão e tráfico sexual, que poderiam resultar numa pena de prisão perpétua.  Na audiência desta sexta-feira os procuradores pediram uma sentença de prisão longa, de onze anos, enquanto a defesa e os filhos de Diddy pediram perdão ao juiz. O músico, que também pediu perdão, descreveu o seu comportamento como “repugnante, vergonhoso e doentio” e pediu desculpas a todas as pessoas que magoou física e mentalmente, bem como aos seus filhos. Os advogados de defesa argumentaram que os encontros sexuais foram consensuais e defenderam que Combs deveria ser libertado imediatamente depois de estar há mais de um ano em prisão preventiva, o que já o tinha ajudado a ficar sóbrio e a mudar de vida.   Já a procuradora Christy Slavik considerou que poupar Combs a uma pena de prisão seria justificar os anos de violência: “É o caso de um homem que fez coisas horríveis com pessoas reais para satisfazer a sua própria satisfação sexual. Ele não precisava do dinheiro. A sua moeda era o controlo”. A equipa de procuradores também criticou o alegado agendamento de uma palestra no sul da Flórida para a próxima semana, considerando que tal se tratava do “cúmulo da arrogância”. No entanto a defesa considerou que os eventos tinham como objetivo demonstrar o que o magnata poderia fazer “se o tribunal deixasse o senhor Combs sair”.   
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela