Secções
Entrar

Décima sétima operação de Juan Carlos "foi um êxito"

24 de agosto de 2019 às 17:42

Rei emérito espanhol foi submetido a uma cirurgia cardíaca, com três bypass aorto-coronários.

O rei emérito espanhol, Juan Carlos, de 81 anos, fou submetido, este sábado, a uma cirurgia cardíaca, na clínica Quirón de Pozuelo de Alarcón, em Madrid, a 17.ª operação da sua vida. Segundo a diretora da unidade hospitalar em Madrid, Lucía Alonso, citada pelo El Pais, a cirurgia "foi um êxito". A cirurgia incluiu a realização de três bypass aorto-coronários durante a intervenção. O monarca, de 81 anos, encontra-se agora na Unidade de Cuidados Intensivos, sob observação médica. 

A operação estava programada desde junho de 2018, uma intervenção considerada necessária após exames médicos na mesma clínica na qual será operado. O responsável pela realização da operação foi o chefe do departamento de Cirurgia Cardíaca daquela unidade de saúde, Alberto Forteza, que também lidera Cirurgia Cardiovascular do Hospital Puerta de Hierro de Majadahonda, em Madrid.

Juan Carlos deu entrada na clínica na noite da passada sexta-feira e foi operado na manhã deste sábado. O filho, rei Felipe, e a mulher, a rainha Sofia, chegaram à clínica durante a operação para acompanhar a recuperação do rei emérito espanhol.

A última intervenção cirúrgica aconteceu a 7 de abril 2018, com foi substituída uma prótese no seu joelho direito.

Depois de ter abdicado da coroa em 2014, a favor do filho, Juan Carlos abandonou as suas atividades oficiais a 2 de junho deste ano.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela