
Arábia Saudita executa oito pessoas num dia aumentando castigo para crimes de droga
Desde o início de 2025, a Arábia Saudita já executou 230 pessoas, de acordo com uma contagem da agência de notícias France-Presse (AFP) baseada em dados oficiais.
Desde o início de 2025, a Arábia Saudita já executou 230 pessoas, de acordo com uma contagem da agência de notícias France-Presse (AFP) baseada em dados oficiais.
A 12ª Condessa deixou uma fortuna que, só no Alentejo, tinha mais de 50 propriedades. Ainda hoje se disputa a propriedade de um antigo cinema lisboeta, que, entre os herdeiros, tem vários Câmara Pereira e um nobre desaparecido.
O segundo na linha de sucessão ao trono britânico acaba de completar 12 anos. A partir daqui, o filho mais velho de William e Kate vai deixar de viajar no mesmo avião que o pai, prepara-se para entrar em Eton College e aparecerá cada vez mais em eventos públicos
O novo ministro do Interior, Phumtham Wechayachai, de 71 anos, substitui Suriya Jungrungreangkit, que assumiu o cargo de primeiro-ministro interino após a justiça ter suspendido, na terça-feira, a primeira-ministra Paetongtarn Shinawatra.
Cerca de 30 senadores conservadores acusam Paetongtarn Shinawatra de "grave violação ética".
Quase um ano depois de ter antecipado para 2029 o compromisso português de atingir os 2% do PIB em Defesa, Montenegro disse que atingiria os 2% já este ano através de "um plano realista".
O monarca britânico será o primeiro, desde a rainha Vitória, a não viver na residência oficial da família real em Londres.
O enfant terrible do humor pertence a uma linhagem que no século XVIII criou uma construção imponente, perto da Feira da Ladra. Rui Sinel de Cordes conta à SÁBADO que terá sido uma herdeira “demasiado ligada aos prazeres da diversão” a vendê-la. Recentemente, abriu ao público no evento Open House, iniciativa da Trienal de Arquitetura.
Por maioria de razão, a mentira impera na política como manobra de sedução, mobilização e intimidação. Importa, aliás, que seja grandiloquente no seu exagero e repetida insistentemente.
Foram detidos quatro homens suspeitos de serem os líderes do grupo com "estruturas e instituições pseudoestatais", incluindo um sistema bancário e de seguros, que imprime documentos fictícios e a sua própria moeda.
Se nas mais altas instâncias da União Europeia e em demasiados dos seus Estados Membros reina um cúmplice silêncio acerca do genocídio praticado à frente dos olhos de todos nós (todos, todos, todos) pelas forças militares israelitas na Faixa de Gaza, como esperar que sejam recordados todos esses outros massacres?
Nove séculos, 10 milhões de pessoas: o que nos distingue? Os leitores ditaram a ordem, numa votação online no site da SÁBADO. Ganhou a língua portuguesa (“a minha pátria”, para Pessoa), seguida pelo 25 de Abril, mas houve espaço para a saudade, o vinho e o bacalhau ou a trilogia Fátima, futebol e fado. Sabemos ver-nos ao espelho? Retrato em 21 imagens, uma por cada ano da SÁBADO.
Paul Philippe da Roménia, que não pertence oficialmente à Casa Real romena, escapou a dois mandados de captura e extradição europeus, e poderá escapar agora ao terceiro.
O príncipe de Gales está desde quinta-feira em visita à Estónia. Esteve a bordo de um tanque, visitou jovens refugiados ucranianos e reuniu-se com algumas das 900 tropas britânicas, que guardam a fronteira entre a NATO e a Rússia. Momentos que foram vistos como apoio incondicional à Ucrânia.
Há 18 anos que não fazia teatro e tinha saudades. Está em cena com Os Bloqueados. A atriz tem medo que a Assembleia da República se torne “um circo” e aplaude o boicote a Elon Musk.